quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lançamentos fevereiro 2018

Lançamentos fevereiro/ 2018






Misty
Gênero: Legal, Thriller, Romance
Total de Episódios: 16
Estréia: 2 de fev/2018
Canal: JTBC
País de origem: Coreia do Sul




Sinopse:Go Hye-Ran (Kim Nam-Joo) é uma popular ancora de um jornal, que trabalha duro. Um dia, Hye Ran se transforma em suspeita de assassinado. Seu marido é Kang Tae-Wook (Ji Jin-Hee), que trabalhou como procurador no passado, mas agora é um defensor público. O casamento dos dois está em ruínas, mesmo assim ele decide defender a esposa e acabam apaixonam mais uma vez. 

-
-

The woman who makes the last meal
Gênero: Legal, Thriller, Romance
Total de Episódios: 16
Estreia: 3 de fev/2018
Canal: tvN
País de origem: Coreia do Sul
Sinopse: Choi Soo-A (Cho Yeo-Jeong) preparou a última refeição para os condenados a morte antes de serem executados. Kang Min-Joong (Ha Joon) é um condenado a morte, mas ele desconhece sua circunstancia devido a sua doença mental.

-
-

Should we Kiss first
Gênero: Romance, melodrama
Total de Episódios: 16
Estreia: 20 de fev/2018-
Canal: SBS
País de origem: Coreia do Sul



Sinopse: A história segue a vida de quatro adultos que perderam a fé no amor.Son Moo-Han (Kam Woo-Sung) trabalha como diretor geral em uma empresa de publicidade. An Soon-Jin (Kim Sun-A) perdeu seu filho inesperavelmente e trabalha como aeromoça Eun Kyung-Soo (Oh Ji-Ho) é An Soon-Jin ex esposo e agora ele é casado com Baek Ji-Min (Park Si-Yeon).

-
-

Children of lesser God
Gênero: Drama, sobrenatural, mistério
Total de Episódios: -
Estreia: 24 de fev/2018
Canal: OCN
País de origem: Coreia do Sul



Sinopse: Cheon Jae-In (Kang Ji-Hwan) é um detetive e é extremamente inteligente. Ele é guiado pelos fatos, lógica e números. Kim Dan (Kim Ok-Vin) também é detetive, e possui habilidades sobrenaturais que a possibilita ver o momento que a vítima morre. Eles possuem personalidades diferentes, mas trabalham juntos para descobrir uma conspiração envolvendo uma poderosa organização.

-
-

Queen of mistery 2
Gênero: Policial
Total de Episódios: 16
Estreia: 28 de fev/2018-
Canal: KBS
País de origem: Coreia do Sul



Sinopse: Yoo Seol-Ok (Choi Gang-Hee) deixou sua vida de dona de casa para se juntar ao detetive Ha Wan-Seung (Kwon Sang-Woo) para resolver alguns casos.






OST - I Will go to you like the first snow - Ailee

I will to you like the first snow - Ailee


OST Goblin part 9

Essa é uma das melhores versões, cantada no 27 Seoul Music Awards


Drama 4 - My shy boss

Drama 4 – Introverted Boss
Título: 내성적인 보스
Gênero: Romance, drama, escritório
Total de Episódios: 16
Período de transmissão: 2017
Canal: TVn
País de origem: Coreia do Sul



Sinopse: Quando uma funcionária jovem e dinâmica entra em uma empresa de relações públicas com um chefe introvertido e gravemente mal compreendido, ela torna sua missão de vida mostrar ao mundo como ele é de verdade.

A história central gira em torno de Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin), o CEO de uma empresa de relações públicas, mas que é uma pessoa muito estranha, fechada e introvertida. Por causa disso, nem seus próprios empregados o conhece (literalmente).




Por outro lado, temos Chae Ro Woon (Park Hye Soo), que é totalmente o oposto, sendo animada, energética e carismática. Ela decide trabalhar na empresa para se vingar de Hwan Ki, pois sua irmã era sua secretária e se suicidou (não é spoiler porque aparece no trailer 😉), mas ela não aceita essa versão.



A história segue com Ro Woon descobrindo que seu chefe não é tão estranho assim, e mesmo depois de algumas confusões, percebe que o que aconteceu com sua irmã foi algo mais complicado.
Eu achei o drama em si um pouco fraco. Não foi uma superprodução e a personagem principal me irritava de uma maneira que cheguei a parar episódios e só voltar a assistir dias depois. Mas eu apenas continuei por causa do Woo Jin, porque nesse drama ele se superou. Não conheço muitos trabalhos dele, mas nesse drama era possível sentir a agonia dele de uma forma assustadora. Realmente os diretores souberam utilizar a filmagem para que o telespectador sentisse a doença do CEO junto a ele.





Outro personagem que me irritava era o Kang Woo II (Yoon Park), principalmente como ele tratava sua namorada Eun Yi Soo (Kong Seung Yeon). Mas com o decorrer da trama percebi que eles estavam querendo demonstrar esses relacionamentos abusivos, em que as namoradas são co-dependentes e que fazem qualquer coisa para não serem largadas. Apenas achei o final meio irritante (poderiam ter feito melhor, mas...)

No começo achei que o casal principal seria um problema, mas com o decorrer dos episódios, eles foram se tornando tão natural, que quando me dei conta estava shipando fortemente (destaque para a cena final que, na minha opinião, foi um dos melhores finais de dramas).






Ah, e claro, a cena de beijo no banheiro, caramba!!! Uma das melhores!!!






 Eu assisti esse drama junto a Radiant Office, outro drama sobre a vida no escritório, e senti que My Shy Boss fez um trabalho melhor (até porque o concorrente era mais comédia mesmo, e voltado exclusivamente para o trabalho).
A história em si é interessante, e ganharam muitos pontos por tratarem de suicídio, sendo que a Coreia do Sul é um dos países com maior número de suicídios. Única coisa que me incomodou durante a trama foi eles quererem mesclar drama e comédia de uma forma forçada. Acho que poderiam ter tido mais cuidado nesses pontos, mas acho que isso é quase regra dos dramas coreanos, tenho que me acostumar mesmo.
A música Sandeul, One More Step é uma OST lindíssima e merece ser lembrada.