quarta-feira, 15 de março de 2017

OST - Shouldn't be (Ice fantasy)


Shouldn't be - Jay Chou ft aMEI




Hana Yori Dango

Dorama 1 - Hana Yori Dango
Título:Hana Yori Dango,  花より男子, Melhor doces do que flores
Gênero: Romance, drama, comédia romântica
Total de Episódios: 1º temporada=9/ 2º Temporada=12/ Filme Especial
Período de transmissão: 2006/2007/2008
Canal: TBS
País de origem: Coreia do Sul





Sinopse: Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade. Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.

Enredo: O drama conta a história de Makino, menina pobre que conseguiu bolsa de estudos em uma escola de pessoas muito ricas. Por não aceitar injustiça, acaba ficando na mira do F4, grupo dos mais poderosos garotos da escola. Mas para surpresa de todos, principalmente de Tsukasa, o líder do grupo, ela não aguenta calado. E assim, o garoto rico acaba se apaixonando pouco a pouco pela pequena Makino, que por sua vez, nutre uma paixão secreta por outro membro do grupo, Rui. Nesse triangulo amoroso, com direito a muita diversão e lágrimas, lógico, está um dos dramas de maior sucesso do Japão. A história, originalmente de um mangá, que virou anime, e depois foi feita em live-action por vários países (Coreia, China e etc), mostra a vivencia de amigos que crescem com suas conquistas e fracassos.

Desenvolvimento: O que falar desse drama? Foi o primeiro que assisti. Então, tenho ele no meu coração (me desculpe Coreia, mas prefiro a versão japonesa). A forma como a história é construída pode ser considerada clichê, mas envolve de uma maneira que não deixa você parar de assistir. E alguns fatores são óbvios.



Personagens:Realmente, esse drama tem vários personagens complexos. Não são aqueles jogados apenas para completar o elenco, não. Todos têm sua história.
Claro, destaco aqui, Tsukasa que gente, que personagem. Cheio de carisma, personalidade. Eu ria horrores com ele. E a forma como ele vai mudando no decorrer da história, mostra como as pessoas podem amadurecer.



Makino não é a típica garota boazinha e inocente. Ela é literalmente uma erva daninha. Que não aguenta as coisas caladas e vai atrás dos seus sonhos. Talvez seja por essa personalidade tão diferente que tenha conquistado o Tsukasa.



Rui é típico interesse secundário da principal. Mas com o passar dos capítulos, você descobre que ele não está apenas de enfeite. Vemos que ele tem sua própria história, frustração e problemas. Assim como sua amizade com Tsukasa e os outros.

Casal principal: E que casal. Depois de tantos anos assistindo dramas, ainda está no meu top 3. Passaram por tanta coisa. E mais do que isso, não ficaram de drama, se rendendo ao “destino”. Correram a atrás e foram à luta. Mesmo que algumas vezes parecia ser o fim. (Meu Deus, como chorei horrores.)




OST: Nossa, a música Planetarium da Ai Otsuka foi decisivo para esse drama. Não que as outras músicas não tenham sua importância, mas essa em especial, foi o carro forte que regeu a história. A cena clássica, do final da primeira temporada, nossa. Foi, na minha opinião, um dos ápices do drama. E sem essa música não teria sido a mesma coisa.





Esse é um daqueles dramas que todo viciado em dramas conhece. É um típico clássico. E tem um motivo especial. É uma história de amor linda, forte, bem construída e com um ótimo elenco. E gente, que final emocionante (me refiro ao filme).